05.12.2016

Ziraldo em Fortaleza  com a exposição “Pererê do Brasil”
        A Caixa Cultural Fortaleza apresenta, de 9 de dezembro de 2016 a 5 de fevereiro de 2017, a exposição Pererê do Brasil, que reúne a Turma do Pererê, a mais brasileira das histórias em quadrinhos, criada por Ziraldo.
          O horário de visitação, que tem entrada gratuita, será de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, domingo, das 10h às 19h, e  o autor estará presente no coquetel de abertura, dia 8 de dezembro, às 19h. No dia seguinte (9), às 13h, Ziraldo fará uma visita guiada com 30 alunos da Escola Municipal Professor Luís Costa.
        A exposição, que ganhou itinerância, foi inaugurada em Salvador, em 2015, onde atingiu o segundo maior público do ano. Este ano, seguiu para Recife e Brasília, repetindo o sucesso. Em Recife, a exposição foi vista por mais de 40 mil pessoas e as atividades extras para crianças registraram um interesse recorde de escolas, atraindo mais de 40 instituições de ensino, entre públicas e particulares, além de grupos da terceira idade.
          Com identidade visual baseada na linguagem das histórias em quadrinhos, “Pererê do Brasil” explora o surgimento, o desenvolvimento e os desdobramentos dos personagens. Alegria e humor são os fios condutores desta exposição, que busca valorizar os aspectos regionais da cultura brasileira e atrair tanto o público infantil quanto os apaixonados por quadrinhos de todas as idades. (Ascom do jornalista Kiko Bloc-Boris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário