Postagem do dia 28.11.2016

Dados e estatísticas da violência contra a mulher
         O vereador Guilherme Sampaio deu entrada na Câmara Municipal de Fortaleza,  sexta-feira, 25, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher,   a um projeto de indicação que cria o Sistema Municipal de Dados e Estatísticas de Violência contra a Mulher. 

"É de conhecimento público, a partir das reportagens divulgadas pela imprensa, que a cidade de Fortaleza registra, diariamente, casos de violência e de homicídios contra mulheres, na maioria das vezes, promovidos por seus cônjuges e companheiros. Os dados referentes a estas ocorrências ficam circunscritos aos órgãos que prestaram atendimento às vítimas, impossibilitando um diagnóstico aproximado da realidade, a partir do estudo e do cruzamento das informações.
          A partir deste entendimento, Guilherme propõe criação do Sistema Municipal de Dados e Estatísticas de Violência contra a Mulher, que se constitui em estratégia de prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres de todas as idades e de melhoria na qualidade do atendimento às vítimas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário