22.11.2016

Deputados debatem papel do Banco Central
         A Assembleia Legislativa realizou na segunda-feira (21/11), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão especial para debater o Banco Central do Brasil, desenvolvimento nacional e atendimento das demandas locais da sociedade. A iniciativa é do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
        O deputado explica que o Banco Central tem como missão institucional a estabilidade do poder de compra da moeda e a solidez do sistema financeiro. “As infraestruturas do mercado financeiro desempenham um papel fundamental para a economia de uma forma geral. Seu funcionamento adequado é essencial para a estabilidade financeira e condição necessária para salvaguardar os canais de transmissão da política monetária”, observa.
          Carlos Felipe destacou que o índice de desemprego saltou de 4,5% para 11,5%, nos últimos dois anos. Portanto, se faz necessária a adoção de política pública que devolva ao País a geração  de emprego. “O Banco Central dos Estados Unidos tem como princípio o desenvolvimento econômico. Não adianta tratar só da inflação e matar o doente. Precisa curar o doente, precisa haver desenvolvimento”.
        Estiveram  presentes o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, professores das Universidades, representantes da direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),  do Banco Central e sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário