09.11.2016

Fortaleza terá Natal de mais lembrancinhas
      "Este ano ainda será um Natal de lembrancinhas, mas de mais lembrancinhas", é o que diz a diretora institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Cláudia Brilhante. Segundo ela, o consumidor está mais cauteloso em relação aos gastos, porém a expectativa de intenção de compra para dezembro é de elevação em comparação a novembro.
        De acordo com o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza (ICC), divulgado ontem, a intenção de compra dos consumidores apresentou uma leve queda neste mês em relação a outubro, passando de 40,4% para 38,6%.
        O valor médio das compras é estimado em R$ 301,17 e a intenção de consumo mostra-se superior para os homens (42%), para os consumidores com idade entre 18 e 24 anos (54,5%) e com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos (43%). "Em relação à intenção dos homens ser maior neste mês em comparação às mulheres, eu considero essa mudança momentânea", completa Cláudia Brilhante.
        Entre os produtos mais procurados estão: Artigos de vestuário, citados por 27,4% dos entrevistados; Televisores (19,1%); Aparelhos de telefonia celular (15,3%); Calçados (14,6%); Móveis e artigos de decoração (13,1%); Geladeiras e refrigeradores (9,5%); e Máquina de lavar roupa (7,3%). Fonte: Fecomercio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário