09.11.2016

Senador ver PEC 55 como ameaça ao ganho do SM
          “Pimentel: PEC 55 ameaça ganho real do salário mínimo. O senador apresentou emenda para preservar política de valorização salarial." O jornalista Macário Batista registrou este assunto em sua página no Face.
          “A PEC 55, que congela investimentos no  país por 20 anos, pode interromper uma das políticas de distribuição de renda mais relevantes dos últimos anos: o ganho real do salário mínimo, que teve seu poder de compra reajustado pela inflação, mais um aumento real superior a 70%, durante os governos Lula e Dilma. Para evitar esse grave prejuízo a 50 milhões de assalariados, aposentados e pensionistas, o senador José Pimentel (PT/CE) apresentou, na semana passada, emenda ao texto da chamada “PEC da Maldade”.
          “Pimentel propôs a exclusão da política de valorização do salário mínimo da lista de medidas que o governo ficará impedido de adotar caso descumpra o teto de gastos estabelecido pela PEC 55. O novo regime fiscal determina que as despesas públicas só poderão ser reajustadas de acordo com a inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário