20.10.2016

Turismo abraça a cultura na Unifor
          A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconheceu, oficialmente, nesta  terça-feira (18/10),  o Espaço Cultural Unifor como Patrimônio Turístico da cidade. É o primeiro equipamento privado a receber a denominação.
Airton descerrou a placa sob as vistas
de Erick Vasconcelos e Eliseu Barros
         A cerimônia faz parte do III Bem Vindo, evento desenvolvido pelo curso de Graduação em Eventos da Unifor conduzido pela professora Indiara Guimarães. Na ocasião, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, recebeu  uma homenagem da Secretaria Municipal de Turismo e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-CE) pela contribuição cultural, histórica e turística através da arte para a cidade.
          Nos últimos anos, o espaço tem se tornado destino cultural de quem visita o Estado, com suas exposições exclusivas, nacionais e internacionais, além do destaque à arte regional. Atualmente, a exposição em cartaz faz parte da coleção particular do Chanceler Airton Queiroz, que reúne 251 obras dos principais nomes das artes plásticas brasileiras, além de artistas internacionais.
          Para o secretário municipal de Turismo, Erick Vasconcelos (na foto com o chanceler Airton,  à direita), esse reconhecimento agrega importantes valores culturais ao Turismo do Estado. "Será mais uma vertente para promover o destino. Já somos o destino de lazer, estamos crescendo no corporativo e agora damos um passo no cultural,” diz o secretário.. (Fonte: Ascom/Setfor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário