15.10.2016

“Querem pegar Lula de qualquer jeito”
          Segundo comenda  o site “Click Política”, o ex-presidente Lula se tornou alvo de mais um inquérito na Lava Jato. Desta vez, o motivo é a antena da operadora Oi instalada próxima ao sítio de Atibaia, interior paulista, que é atribuído a ele.
          Os investigadores da força-tarefa querem apurar a relação entre Lula, a Oi e a Andrade Gutierrez, uma das controladoras da empresa de telefonia na época da instalação, em 2010.
          Em seu acordo de delação premiada, a Andrade Gutierrez não mencionou o episódio, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada no  domingo 2 sobre o assunto. O executivo Otávio Azevedo teria dito aos investigadores que a autorização para a antena não teria passado por ele.
  
        A assessoria de imprensa de Lula destaca, em sua defesa, que a investigação da instalação da antena “não tem nada a ver com a Petrobras” e está “completamente fora da área de atuação da Lava Jato. O fato mostra que a operação infelizmente tem se desviado do seu objetivo de investigar corrupção na estatal para se tornar um processo de perseguição política feito para alimentar manchetes de jornais”, diz ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário