15.10.2016

VII Congresso Nacional de Arquivologia
            Com o tema “Arquivologia: da interdisciplinaridade à interoperabilidade”, o VII Congresso Nacional de Arquivologia será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, nos principais centros culturais de Fortaleza. O CNA é o maior evento em âmbito nacional, com projeção internacional, na área de arquivologia, realizado a cada dois anos, sempre em uma cidade diferente.
          Nesta edição, o congresso acontecerá em diversos espaços da capital cearense: Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Arquivo Público do Estado do Ceará - Espaço Estação, Cineteatro São Luiz, Universidade Federal do Ceará e Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
            O objetivo do CNA é promover um ambiente propício para a reflexão de gestores públicos, empresários, acadêmicos e profissionais que atuam na preservação do patrimônio arquivístico, acesso à informação e manutenção do poder de prova do documento físico e digital.
          Foca também sobre a importância da interdisciplinaridade na formação de arquivistas e técnicos de arquivo e garantia da interoperabilidade de sistemas, dados e metadados para melhor direcionar políticas públicas e definir estratégias em benefício do cidadão. (Fonte: Ascom/Secult – Jornalistas Dalwton Moura-85.98699-6524; Lucas Benedecti-85.98824-0994 e Paula Candice-85-99149-4987).

Nenhum comentário:

Postar um comentário