15.10.2016

Motoqueiros de terno pelo combate ao câncer de próstata
          Domingo, 25 de setembro de 2016, mais de 50 mil cavalheiros elegantemente vestidos se reuniram em mais de 550 cidades ao redor do mundo ao guidon de suas motos de diversos tipos, marcas e categorias a fim de sensibilizar o público a apoiar financeiramente a pesquisa contra o câncer de próstata.
          A iniciativa foi da associação “Distinguished Gentleman´s Ride”.
          Criado  em 2012 por Mark Hawwa, o evento é um dos mais importantes acontecimentos reunindo motociclistas de todo o mundo  e começou quando ele viu uma foto de Don Draper, personagem da série “Mad Men”, montado em uma moto vestido com o seu melhor terno. Aí surgiu a ideia de um passeio temático como meio original de combate aos estereótipos quase sempre negativos dos  motoqueiros.
          Em 2016 a objetivo foi  reunir 50 mil ou mais motoqueiros em mais de 550 cidades pelo mundo a fim de angariar a soma de 5 milhões de dólares para a pesquisa contra o câncer de próstata e os  programas de saúde mental.    
        Apoiando a ideia, a Zenith Watches preparou uma edição especial de sua marca de relógios com o símbolo  DGR no modelo Pilot Ton-Up para ofertar à pessoa que tiver  conseguido o maior número de doações. (Fonte: revista Le Point, France).

Nenhum comentário:

Postar um comentário