12.10.2016

R$ 7,3 bilhões previstos em presentes para a criançada
          O Dia da Criança deve movimentar, em todo o País, cerca de R$ 7,3 bilhões este ano. De acordo com a pesquisa nacional divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e pelo Instituto Ipsos, os brinquedos serão os campeões de vendas, já que mais da metade dos entrevistados disseram que irão presentear os pequenos com esses produtos.
          Apesar de divertidos e lúdicos, os brinquedos também podem trazer riscos. Por isso é importante ficar atento a alguns cuidados na hora de escolher o melhor presente.
          Todos os brinquedos comercializados no Brasil obrigatoriamente precisam ter o selo do Inmetro. A certificação verifica itens como partes pequenas ou cortantes, presença de elementos químicos perigosos, possibilidade de pegar fogo e limites de ruído. O Inmetro só concede o selo aos produtos aprovados em todos os quesitos. Assim, nunca compre brinquedos sem a certificação do Inmetro, pois eles podem oferecer graves riscos às crianças. Se for encontrado à venda um brinquedo sem o selo, deve-se denunciar gratuitamente pelo telefone 0800 285 1818.

Nenhum comentário:

Postar um comentário