Postagem do dia 21.09.2016

35 hospitais polos com dificuldades financeiras
        Na sessão de terça-feira da Assembleia Legislativa, o deputado Tomaz Holanda chamou a atenção para as dificuldades que atravessam os 35 hospitais polos do Estado, todos com sérios problemas  para a manutenção de seus serviços por falta de dinheiro. Ele disse que o Hospital Regional do Cariri, que recebe do Governo 134  milhões de reais por ano, e o de Sobral, com 142 milhões de reais, estão vivendo com dificuldades.
          O deputado ressaltou que no caso do Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim, construído há dois anos, “até hoje não aplicou uma injeção”, apesar do investimento total de 100 milhões de reais. “O Governo anterior fez os prédios e o Governador atual não tem como aparelhar e colocar em funcionamento essas unidades”, afirmou.
          Nas galerias grupos de funcionários da saúde e sindicais da mesma categoria cobravam dos deputados a votação de mensagem oriunda do Executivo alterando a estrutura e a tabela vencimental do grupo ocupacional atividades auxiliares de saúde da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo. Eles querem também reajustes nas gratificações que recebem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário