30.09.2016

No Dragão do Mar
“Lady sings the blues”
          Nesta sexta-feira, 30/9, às 20h, com entrada franca, o festival Ceará Jazz Series leva ao Teatro do Centro Dragão do Mar o show "Lady Sings the Blues - Idilva Germano canta Billie Holiday". A apresentação tem entrada franca e será precedida por um debate com Idilva Germano e os músicos do show, também no Teatro Dragão do Mar. Será um reencontro da grande intérprete cearense com o repertório da diva norte-americana, revisitado por Idilva no Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, em 2001. 
        "Billie é uma grande inspiração para muitas cantoras. Para mim, que tenho um trabalho muitas vezes situado entre o jazz e a música brasileira, a influência da musicalidade dela é muito forte e especial", testemunha Idilva Germano, apontando que partiu de canções do disco "Lady Sings The Blues", de 1956, mas também selecionou para o show faixas de outros álbuns de Billie.
         No show, Idilva Germano estará ao lado de um grupo formado por nomes do primeiríssimo time da música cearense: Luciano Franco (guitarra, violão e direção musical), Tito Freitas (piano), Jerônimo Neto (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria). Fonte: Jornalista Dalwton Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário