26.09.2016

Começa trabalho pelo Parque Tecnológico
           O Reitor da Universidade Federal do Ceará,  Henry Campos,  participou  na manhã de sexta-feira (23)  de oficina de trabalho para o estudo de viabilidade do Parque Tecnológico do Estado do Ceará. O evento (foto), realizado no Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) do Banco do Nordeste do Brasil, reuniu representantes de instituições de pesquisa, de ensino superior e da classe empresarial.
          A condução da oficina foi feita por uma consultoria contratada pelo Banco Mundial, a pedido da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), responsável pela realização do evento. A oficina foi a primeira atividade da consultoria, que durará cinco meses.
          De acordo com o Prof. Henry Campos, "o Parque Tecnológico vai abrir horizontes decisivos e ser um exercício de pesquisa científica e aplicação de conhecimento: tudo que a gente sonha e até já tem, mas (ainda) em pequena escala".
        Para o titular da Secitece, Inácio Arruda, o Ceará "não pode deixar de ter o seu parque tecnológico", que servirá como equipamento articulador da cadeia de Ciência e Tecnologia do Estado. "Será um verdadeiro salto, mas esse trabalho não pode ser feito sozinho. Deve contar com os vários atores que aqui estão", disse. (Fonte: Ascom/UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário