26.09.2016

Jornalistas em movimento por reposição salarial
          Revela o Sindicato dos Jornalistas do Ceará que os jornalistas brasileiros estão reagindo à ofensiva patronal que quer impor arrocho salarial aos trabalhadores do ramo da Comunicação. De Norte a Sul do país, ações judiciais, mobilizações, protestos, paralisações e até greves vêm sendo utilizados pela categoria para frear a sanha por lucros e as tentativas dos donos da mídia de precarização do trabalho. Organizados em Sindicatos ligados à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), os trabalhadores têm se mostrado cada vez mais dispostos a reivindicar direitos, sobretudo nas recentes campanhas salariais.
          No Ceará, o Sindjorce  promove  até o dia 27/09  a Semana de Mobilização, que inclui visitas aos locais de trabalho, participação dos atos do Dia Nacional de Paralisação - Nenhum Direito a Menos, ativismo digital e, encerrando as atividades, um dia de luto nas redações.
          "Nosso objetivo é alcançar o reajuste salarial de 9,88℅ (inflação da data-base da categoria de mídia impressa), uma vez que as empresas ofereceram apenas 5%, com o retroativo parcelado em quatro vezes", afirma a presidente do sindicato  Samira de Castro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário