23.09.2016

Alerta contra o câncer
Outubro Rosa tem lançamento na Assembleia
          A campanha Outubro Rosa será lançada nesta sexta-feira, às 16h30, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará. A campanha da Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama – REDE MAMA, tem parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres.
          A presidente da Frente Parlamentar, a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto), explica que durante o lançamento serão apresentadas as atividades do Outubro Rosa para este ano, o que inclui: Palestras de Conscientização, Audiências e Mobilizações em Instituições Públicas e Privadas; Realização do Passeio Ciclístico Rosa; Exposição de fotografias de Mulheres Vitoriosas na Luta contra o Câncer de Mama; e realização da Caminhada Rosa. Após, a Assembleia se iluminará de rosa, um ato simbólico para lembrar sobre a prevenção do câncer de mama.
          Para contribuir com a agilidade no diagnóstico e com mais investimentos para as instituições que dão assistência às mulheres com câncer de mama, Fernanda Pessoa enviou à Assembleia Legislativa requerimento solicitando que cada deputado estadual reserve uma parte  da verba do Pacto de Cooperação Federativa (PCF) e destine aos institutos que cuidam de pessoas com câncer, tanto de mama quanto de próstata.  No ano passado foram destinadas verbas de todos os parlamentares, somando um montante de quase R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário