21.09.2016

Hospital de Quixeramobim inicia etapas de funcionamento
          “É papel do Estado oferecer atendimento especializado à população de todas as regiões e também estrutura para os profissionais desempenharem seu trabalho. E hoje o Governo do Ceará está garantindo esses serviços”, disse o secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi (foto), na tarde desta terça-feira (20), em coletiva sobre o início do cronograma de atividades para a abertura do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim.

         Até a abertura completa para o público, em 2017,  o terceiro hospital regional construído pelo Governo no interior vai passar por várias etapas. Até o final do mês, serão validadas as condições de usabilidade da infraestrutura e dos equipamentos; em outubro, serão iniciados os atendimentos em ambulatório e a realização de exames; e assim sucessivamente até maio de 2017, quando o hospital estará em pleno funcionamento.
        O Hospital Regional do Sertão Central tem 209 leitos de internação geral e 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São nove salas de cirurgia e 14 salas para realização de exames de imagem. O hospital conta também com um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, com cinco salas obstétricas, com leitos PPP (pré, parto e pós-parto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário