16.09.2016

Encontro de relembrança profissional
Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) realiza no dia 22 de setembro  a primeira edição do projeto “Café & Memória do Jornalismo Cearense”. O encontro, que tem por objetivo reunir jornalistas aposentados e da ativa para um bate-papo regado a boas histórias, acontecerá no Espaço Cultural SindBar (Rua Joaquim Sá, 545, Dionísio Torres), das 16 às 18 horas. Esta edição conta com apoio da Griff do Bolo.
O “Café & Memória” terá edições mensais, inicialmente, na penúltima quinta-feira de cada mês. “O Sindjorce quer garantir um local de convivência, onde os aposentados possam encontrar velhos amigos, conversar, compartilhar ideias, trocar experiências e, sobretudo, relembrar suas memórias, que não são poucas”, afirma Telma Costa (foto), integrante da Comissão Estadual de Ética e uma das idealizadoras do projeto.
 A ideia  é registrar o bate-papo em vídeo para que as lutas da categoria sejam revividas sempre que possível. “Temos cerca de 200 jornalistas aposentados que, estatutariamente, gozam dos mesmos benefícios dos associados ainda na ativa. Este público tem sido alvo de atividades desde as gestões passadas, com a criação do Departamento de Jornalistas Aposentados”, diz a presidente Samira Castro (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário