12.09.2016

“Road show” de Fortaleza  pela Colômbia
 A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), realiza, a partir desta segunda-feira (12/09), um “road show”  por cidades da Colômbia (Bogotá, Medelin e Cali). A ação, que segue até sexta-feira (16/09), é  realizada em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Avianca Linhas Aéreas.
         Agentes e operadores de viagem de Bogotá e de outras duas principais cidades do país, Medelin e Cali, serão capacitados sobre o destino Fortaleza e seus produtos. Por meio de palestras e rodadas de negócios, os profissionais terão acesso aos principais investimentos no setor, além do portfólio de hotéis e outros estabelecimentos do trade turístico do Estado.
          A ação faz parte do Projeto Fortour, que busca potencializar a venda de pacotes para o destino, além de aumentar o fluxo de passageiros do voo direto Fortaleza/Bogotá/Fortaleza.
        A Capital tem aumentado o número de turistas estrangeiros. Apenas nos quatro primeiros meses do ano, Fortaleza recebeu mais de 30 mil turistas estrangeiros. De acordo com a Infraero, foram 31.761 desembarques de passageiros internacionais, no Aeroporto Pinto Martins, no período de janeiro a abril deste ano. O gasto per capita do turista internacional é de R$ 3.023,58, com permanência média de sete dias. (Fonte: Jornalista Bárbara Roriz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário