10.09.2016

Congresso de contabilidade reúne 8 mil profissionais
Ocupação hoteleira na Capital está em 85%
          O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebe a partir desde domingo (11), às 18h30min, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), maior evento da classe contábil. Durante quatro dias, cerca de 8 mil profissionais da área debaterão temas de interesse da contabilidade e da sociedade em geral em mais de 150 atrações técnicas e científicas. A última vez que o Estado tinha recebido esse evento foi há 20 anos.
           De acordo com números da Associação Brasileira de Empresas de Evento no Ceará (Abeoc-CE), o turista de negócio gasta quase quatro vezes mais que o turista de lazer. Em 2015, a média diária de gasto do turista de negócio foi de R$ 437,16. Durante o ano passado, conforme a Abeoc-CE, o setor de eventos arrecadou R$ 370 milhões, mobilizando 52 elos da cadeia produtiva.
          O congresso é realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE). “Para nós é muito importante que além de levar debate de alto nível sobre temas que estão na pauta da sociedade, o congresso também aqueça a economia local”, conta o presidente do CFC e do 20º CBC, José Martonio Coelho. (Fonte: Yanna Magalhães – Ascom/Setur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário