Postagem do dia 31.08.2016

Deputado quer comissão para analisar entrega dos bens do Estado à iniciativa privada
           “O patrimônio do Ceará está sendo colocado à venda sem que esta Casa tenha sequer tomado conhecimento da iniciativa, o que mostra o desprezo que o governador Camilo Santana dedica ao Poder Legislativo”, disse o deputado Roberto Mesquita na sessão desta terça-feira da Assembleia. O parlamentar afirmou haver ficado estarrecido com a proposta do chefe do Executivo não à Assembleia, mas perante os empresários da Federação das Indústrias.
          Roberto Mesquita referia-se ao anúncio feito por Camilo Santana no dia 25,  na Fiec (FOTO),  sobre as Parcerias Público Privadas que pretende estabelecer, e cujo processo já está sendo iniciado, para a transferência do Centro de Eventos,  Centro de Formação Olímpica, Acquário Ceará,  Ceasa,  Arena Castelão,  Placas solares,  Sistema metroviário (incluindo VLT Sobral, VLT Cariri, Linha Sul e VLT Parangaba-Mucuripe),  Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP),
Cinturão Digital  e Terrenos (incluindo Expoece, IPPOO I, Cavalaria e o antigo Centro de Convenções de Fortaleza), entre outros que serão incluídos posteriormente, além do reuso da água,  em que toda a infraestrutura será privatizada e o Estado vai bancar os recursos.
        “Como é que pode entregar para a iniciativa privada bens preciosos do Estado, construídos ao longo de anos e de sacrifícios da população, para o empresariado?”. O parlamentar afirmou que vai pedir a constituição de uma Comissão da Assembleia para deliberar sobre este desrespeito à lei e ao Parlamento.
          O deputado Audic Mota (PMDB) afirmou também ter ficado estarrecido com esse desrespeito do Governador à Constituição estadual e que isso não pode ficar sem uma resposta à altura da Assembleia.
          Para o deputado Heitor Ferrer (PSB) “o Governador está colocando à venda o filé e deixando os ossos para a população roer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário