Postagem do dia 24.08.2016

Deputados ameaçam sair na “porrada” na sessão da AL
Osmar Baquit gesticulando
           Olho vivo! Tempo quentíssimo no plenário da Assembleia na manhã desta quarta-feira quando os deputados Osmar Baquit (PSD), Agenor Neto, Tomaz Holanda e Daniel Oliveira, todos do PMDB, se envolveram numa discussão calorosa, que começou porque Agenor relatou o caso da presença do governador Camilo em Iguatu e que ele, governador, teria fugido a um debate público sobre as questões essenciais da região, como dinheiro para o Hospital Regional. "Eu só queria saber o porque dessa perseguição do Governador insuflado pelos Ferreira Gomes", perguntou Agenor.
          Baquit tomou as dores, atrapalhou o deputado Renato Roseno (Psol), que já estava na tribuna, e aí começou o bate boca incontrolável entre os quatro com alguns xingamentos de parte a parte. Agenor e Tomaz saíram para a “porrada”, mas foram contidos.
           O deputado Daniel Oliveira (foto), que já tinha tido uns entreveros com Baquit em sessão anterior, botou mais lenha na fogueira e disse que Baquit era um baderneiro contumaz. O tempo fechou, mas a turma do “deixa disso” agiu rápido e evitou o confronto. Sorte ninguém estar armado. Aliás, desde os tiros na Assembleia antiga que deputado não entra mais armado em plenário.
      O jeito foi encerrar a sessão, a única que a Casa realizou nesta semana de período eleitoral, por falta de clima. Mesmo porque, se continuasse, a chama da discórdia poderia reacender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário