31.08.2016

Conselho  de Ética da AL analisa entrevero entre deputados
           O Plenário da Assembleia Legislativa elegeu, durante votação na sessão plenária desta terça-feira (30/08), a nova composição do Conselho de Ética Parlamentar da Casa, integrada por nove parlamentares. O deputado Audic Mota (PMDB) foi eleito presidente; Roberto Mesquita (PSD), vice, e José Sarto (PDT), ouvidor.
          Os demais titulares são os deputados Antônio Granja (PDT), Lucílvio Girão (PP), Carlomano Marques (PMDB), Evandro Leitão (PDT), Leonardo Pinheiro (PP) e Robério Monteiro (PDT).
          O deputado Audic Mota agradeceu pela votação unânime na escolha dele como presidente do colegiado. “O Conselho de Ética é um instrumento de grande importância. Vamos desempenhar ações educativas, auxiliar a Casa, fiscalizar e prevenir através do diálogo”, afirmou.

PROCESSO
 
          Ao final da manhã de terça-feira, a Mesa Diretora decidiu, em reunião, solicitar ao Conselho de Ética Parlamentar a abertura de processo disciplinar envolvendo os deputados Osmar Baquit (PSD), Agenor Neto (PMDB) e Tomaz Holanda (PMDB). A medida foi motivada por discussão ocorrida em plenário entre os três parlamentares no último dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário