17.08.2016

Deputados apontam causas da violência
          O tema da violência dominou os debates da sessão desta quarta-feira da Assembleia com quatro deputados empregando os seus tempos de tribuna para abordar a questão.
          Ely Aguiar (PSDC): “Estamos vendo que a maioria dos crimes é praticada por jovens com idade abaixo de 17 anos porque ele pode matar, roubar, estuprar e não sentará no banco dos réus. Isso está errado. Nos nossos centros de ressocialização, eles saem pior do entraram. O crime organizado se apoderou desses jovens para fazer o seu comércio de drogas. São os traficantes que estão mandando. O Governador não quer ver isso.”
          Carlos Felipe (PCdoB): “O golpe que houve no país com na derrubada da presidente Dilma está se refletindo em todos os setores, inclusive na segurança pública, que está o caos que estamos vendo em todo país.”
          Renato Roseno (PSol): “Quando um Ministro da Justiça diz que a redução de homicídios não era assunto  de interesse de sua Pasta, que não há interesse do Governo nisso, como aconteceu esta semana, o que mais se pode esperar? Fortaleza não pode continuar sendo a cidade mais violenta do Brasil.”
          Heitor Ferrer (PSB): “As cidades são responsáveis, sim, pela segurança pública.  Nelas acontecem quase 80 por cento dos crimes. E isso acontece por falta de qualidade de vida da grande maioria da população, por falta de escolas de qualidade, pela falta de creches, de escolas profissionalizantes,  por falta de saúde que atenda a todos, por falta de lazer e esporte para população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário