12.08.2016

1,5  milhão de pessoas deverão participar da Caminhada com Maria
          A 14ª procissão em homenagem a Nossa Senhora da Assunção acontece segunda-feira, 15,   em Fortaleza, com o amor e a caridade como exemplos maiores dos sentimentos que devem ser propagados. A organização estima que cerca de 1,5 milhão (ou mais) de pessoas deverão participar da gigantesca procissão.
          O tema deste ano será "Caminhamos com Maria, Mãe da Misericórdia" em consonância com o Ano Jubilar da Misericórdia.. A  caminhada terá início a partir das 14h, partindo do Santuário Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará,  com destino a Catedral Metropolitana de Fortaleza.
         Em carta publicada no site da Arquidiocese de Fortaleza, o Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, destaca a importância da festividade mariana para a Igreja no Brasil. "A própria história da evangelização no Ceará está marcada por esta presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como Padroeira da Cidade de Fortaleza, na Catedral Metropolitana. Esta celebração marca o reconhecimento das origens cristãs católicas e mariana de nossa cidade", escreveu o Arcebispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário