10.08.2016

Danças e culturas do Líbano no Maranhão
          A brasiliense Letícia Puttini e o libanês radicado no Brasil, Blaisson Farid, aterrissam em São Luís no próximo dia 18 para quatro apresentações no espaço gastronômico árabe Al Khalifa, localizado na praia do  Calhau.Vão mostrar a leveza e o encanto da dança do ventre e do bailado folclórico árabe  nos dias 18, 19 e 20, às 20h, e no dia 21, ao meio-dia, deste mês.         Com agenda lotada de shows, o bailarino e coreógrafo libanês Blaisson Farid é um dos mais completos nos ritmos do Oriente Médio, executando, inclusive, passos da época dos antigos fenícios, que ocupavam a região onde hoje está situado o Líbano.
        Letícia Puttini, por outro lado, já recebeu diversos prêmios em competições. Em 2012, ela fundou o grupo Fadas do Oriente, com 12 bailarinas que se dedicam ao estudo da arte da dança do ventre. Essa dança passou por diversos estágios até se tornar uma arte globalizada.
        Segundo Leslie Trovão, que gerencia o espaço Al Khalifa,  “O nosso espaço não é dedicado apenas à gastronomia, mas também à cultura árabe, razão pela qual, periodicamente, temos apresentações de dança do ventre. E agora receberemos esse fantástico bailarino e, novamente, Letícia, que dança como ninguém”, disse Leslie Trovão, segundo manda dizer de São Luís o  colunista e “promoter” Nedilson Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário