08.08.2016

Edital para organizar o X Encontro dos Mestres do Mundo
          A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará  lança o Edital de Seleção do X Encontro Mestres do Mundo 2016, que tem como objetivo selecionar uma entidade de direito privado sem fins lucrativos para organizar o evento realizado na cidade de Limoeiro do Norte, entre 24 e 27 de novembro de 2016.     
          Com aporte financeiro no valor total de R$ 650 mil, oriundos do Fundo Estadual de Cultura, o edital tem inscrições gratuitas, que estão abertas no período de 05 a 24 de agosto. O edital está disponível para consulta no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.
          Podem se inscrever no edital somente Pessoas Jurídicas de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, com sede ou domiciliada no Ceará, com no mínimo 3 (três) anos de funcionamento regular e atuação comprovada na área cultural.


Encontro dos Mestres
         Encontro Mestres do Mundo é um evento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realizado desde 2006. Em nove edições anuais, esse evento foi acolhido pelas cidades de Limoeiro e Crato, caracterizando-se como uma ação de democratização do acesso a bens e serviços culturais que tem por objetivo atender a necessidade de criar espaços para a transmissão de saberes, que instituiu o programa “Tesouros Vivos do Ceará”.
       Desde 2003, foram diplomados 79 Mestres da Cultura, reconhecidos como detentores dos saberes da cultura popular de tradição, patrimônio imaterial do Estado do Ceará. (Fonte: Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário