21.07.2016

Prefeito fala sobre ações para a cidade
          Aliás, focando o tema  “Ações de Infraestrutura e o Impacto no Turismo de Fortaleza”, o prefeito Roberto Cláudio fez palestra de quase 2 horas para os agentes de turismo do Ceará (hoteleiros, operadores, entidades envolvidas com o segmento) e pessoas que nada tinham a ver com o assunto, mas como o café  da manhã era “open house”  lá estiveram presentes. Eliseu Barros, presidente da Abih, foi o anfitrião.
                                           Foto Edgony Bezerra
         Na foto Ivana Bezerra, Roberto Cláudio, Eliseu Barros, Darlan Leite e Régis Medeiros. Da cadeia produtiva de turismo e eventos também estiveram presentes Manoel Cardoso Linhares, Colombo Cialdini, presidente da Abav, Sidetur e Skal Fortaleza; Priscila Cavalcanti, presidente do Skal Nacional, Enid Câmara, presidente da Câmara Setorial de Eventos, Circe Jane Teles, presidente do Sindieventos; José Wahnon  e diversos associados de entidades.

 

 

 
 
                                 
 
 
            Roberto Cláudio lembrou o início de sua gestão com vários projetos prontos, mas sem os recursos aprovados pelo Governo Federal nem a contrapartida municipal. Teve que adiar projetos e colocar recursos próprios para executar as obras, inclusive com o equilíbrio das contas públicas e o aumento das receitas própria dos impostos ISS, IPTU e ITBI. Segundo ele, nos três anos e meio de governo, muitas ações tiveram começo, meio e fim e outras estão em andamento.
         A mobilidade urbana é o destaque  da gestão com a implantação  do bilhete único, faixas  exclusiva para ônibus, binários, ciclovias, ciclofaixas, bicicletar e viadutos,” o que tem causado   grandes transformações na cidade”, acrescentou.
          Na atual gestão, a reforma da avenida Beira-Mar acontecerá apenas entre o Hotel Gran Marquise e o Mercado dos Peixes. O restante fica para a próxima gestão. “Não vou começar nada que não possa terminar nem começar obra sem ter os recursos assegurados, ouvindo a conversa”, disse. O Prefeito destacou que Fortaleza “para ser bem melhor precisa de educação em tempo integral,  mais creches e professores concursados e qualificados, mais praças e locais para uma melhor convivência comunitária”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário