15.07.2016

Líder do Governo presta conta do semestre
          Falando na sessão da Assembleia na manhã desta quinta-feira, 14, o deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo, numa prestação de contas do trabalho desenvolvido neste primeiro semestre pela liderança, disse...
           "Ao todo, ao longo deste primeiro semestre, até o momento, apreciamos e aprovamos 72 projetos de leis do Executivo, setes deles apresentados ainda no ano de 2015, e outros 65 enviados a esta Casa neste ano. Também aprovamos quatro projetos de lei complementar e uma proposta de emenda constitucional.
          “Durante o primeiro semestre de 2016, até hoje, desenvolvemos um longo e profícuo trabalho legislativo nesta Casa em prol de nosso Estado. Sem dúvida, os 46 parlamentares que ocupam as cadeiras desta Casa vem dando importante contribuição para o desenvolvimento de leis mais eficientes e políticas públicas que melhoram a vida dos cearenses.
            “Ainda temos em torno de 15 matérias para apreciar, incluindo as contas de Governo do ano de 2015 e o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017. O projeto da LDO recebeu 118 emendas de parlamentares.
            Um balanço das matérias votadas por nós nesta Casa ao longo destes seis meses de sessões, mostra que contemplamos praticamente todas as áreas de atuação do Governo”.
O deputado relatou a aprovação de projetos na área de segurança pública, a lei que permite o policial militar trabalhar em dias de folga, criação do Núcleo de Soluções Consensuais no âmbito da Controladoria-Geral da Disciplina dos órgãos de segurança- pública e sistema penitenciário; criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Sócioeducativo; contratação de crédito no valor de R$ 90 milhões junto à Caixa Econômica Federal para pagar a contrapartida do financiamento do VLT Parangaba/Mucuripe;
           Lei que concede incentivos fiscais para o funcionamento do centro de conexões de voos (HUB) no Aeroporto Pinto Martins; duas mensagens que autorizaram o Governo do Estado a contratar empréstimo de 350 milhões de dólares para amortização das dívidas do estado no triênio 2016/2018; além de questões da saúde, meio-ambiente, resíduos sólidos, redistribuição de cargos na URCA, reajuste da remuneração dos servidos etc. 
Deputados da situação e da oposição, como Roberto Mesquita (foto), ressaltaram “a liderança conciliadora de Evandro, que não faz diferença entre deputados ligados ao Governo ou não, cumprimentando-o pela forma “de como atua neste parlamento”.
        “Apesar das nossas divergências de posições, quero cumprimenta-lo pela sua capacidade aglutinadora e pela lealdade”, afirmou Renato Roseno (foto acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário