01.07.2016

Fortaleza se torna cidade irmã de Lisboa
O prefeito Roberto Cláudio sancionou a lei que declara Fortaleza e Lisboa, capital de Portugal, como cidades irmãs. O acordo de irmandade tem como objetivo facilitar as relações culturais, econômicas, turísticas, políticas e comerciais entre as capitais.
 O trato prevê ainda o incentivo à integração das pessoas de ambas as cidades, como forma de fortalecer o turismo entre elas e até a possibilidade de firmar parcerias com a iniciativa privada.
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos (foto BaladaIn), o acordo será uma forma a mais de divulgar o destino e incrementar o turismo. “A gestão vem estreitando relações com vários países. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo tem realizado ações de divulgação e promoção de Fortaleza em viagens, feiras e congressos. Com a irmandade teremos menos burocracia, o que viabilizará o fluxo de turistas entre as cidades.
"O fato de Fortaleza ser a capital brasileira geograficamente mais próxima da Europa contribui decisivamente também para buscarmos mais interação e comércio entre elas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário