Postagem do dia 17.06.2016

Sérgio Machado: “Petrobrás é a madame mais honesta dos cabarés”
Citou também DNIT, BNB, DNOCS e FUNASA onde “a corrupção é heteredoxia e generalizada”. Vem ainda "chumbo grosso".

         Em um “post” no Facebook, nesta quinta-feira,  o cearense João Otávio Lobo revelou: “ Eita, o Sérgio sinalizou que na sua delação pode estar o caminho da penalização da raia miúda dos corruptos inclusive nordestinos e cearenses.
        “Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, empresa subsidiária da Petrobras, reconheceu pagamentos milionários de propina na estatal, mas disse que há casos piores, com outros órgãos estatais tendo "práticasmenos ortodoxas". Segundo suas próprias palavras, a Petrobras é "a madame mais honesta dos cabarés do Brasil".



“Questionado sobre o significado da frase, ele esclareceu que, com isso, quis dizer que "era um organismo estatal bastante regulamentado e disciplinado". Em seguida citou vários órgãos estatais com práticas menos ortodoxas: o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Docas, Banco do Nordeste, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
 “Além de presente em várias empresas e órgãos públicos, Machado destacou que o esquema é antigo. Segundo o termo de depoimento prestado em 6 de maio, "indagado se deseja acrescentar algo mais, destacou que o esquema ilícito de financiamento de campanha e de enriquecimento ilícito desvendado pela Lava-Jato ocorre desde de 1946 e este é um momento de se alterar essa realidade, sendo esta uma das razões pela qual decidiu colaborar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário