Postagem do dia 08.06.2016

Meio Ambiente com agenda de uma semana na AL
          A Semana Mundial do Meio Ambiente foi aberta na segunda-feira (06/06), na Assembleia Legislativa, com exposição de painéis sobre as atividades desenvolvidas pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), plantio simbólico de mudas e entrega de diplomas a servidores em reconhecimento às práticas sustentáveis no trabalho.
 Iniciativa da Diretoria Adjunta Operacional da AL e do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), o evento conta com apoio do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.
          A diretora Adjunta Operacional da Assembleia, Sílvia Correia, destacou que o Legislativo cearense foi o primeiro parlamento estadual do País a aderir à A3P, que visa estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, com economia de recursos naturais e redução de gastos institucionais.
        O deputado Renato Roseno (Psol), representando a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL, apontou para a importância da valorização de agendas ambientais nos espaços de poder. "Considero fundamental que as instituições públicas estimulem e desenvolvam agendas ambientais, principalmente em um momento de crise do modelo civilizatório mundial, que passa pela questão ambiental”.
         Já o chefe de gabinete da Presidência da AL, Roberto Mendonça (presidindo a Mesa na primeira foto), ressaltou que não só a Mesa Diretora como  todos os servidores da Assembleia e os cidadãos têm uma preocupação universal com a questão do meio ambiente. "A presidência desta Casa, por meio de suas unidades operacionais, valoriza e incentiva a participação de cada um neste esforço da preservação da natureza e do uso racional das nossas riquezas, pensando na sustentabilidade e no futuro das próximas gerações", disse.
        A programação da Semana do Meio Ambiente segue até sexta-feira (10/06) na AL, com palestras sobre a Agenda Ambiental da Casa, ministradas pela estagiária da Diretoria Adjunta Operacional, Rachel Rabelo, aluna do curso de Engenharia Ambiental da UFC, além de apresentação de peça teatral alusiva ao Meio Ambiente e oficina de reciclagem de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário