24.06.2016

Mostra Paracuru de Dança
      De 01 a 03 de julho a dança e a formação na área da produção cultural envolvem bailarinos e outros profissionais das artes na Mostra Paracuru de Dança. Nos dois primeiros dias, a programação será destinada a espetáculos da Escola de Dança de Paracuru e da Paracuru Cia de Dança na Praça de Eventos. No domingo, 03, é a vez da formação com o Seminário de Produção Cultural, na sede da Escola de Dança.
        A abertura da Mostra, na sexta-feira, 01, será com Sete Mares (foto), espetáculo da Escola de Dança de Paracuru, projeto social que reúne cerca de 200 crianças e adolescentes. Sete Mares é uma reflexão sobre a atuação do ser humano sobre a natureza. A apresentação será às 20h, na Praça de Eventos.
        No sábado, também às 20h, a Paracuru Cia. de Dança apresenta Bar baro. O espetáculo é resultante do projeto Percursos de Criação, que foi uma ação colaborativa desenvolvida pela Bienal Internacional de Dança do Ceará, em outubro de 2015. Esta ação promoveu o encontro do coreógrafo curitibano Airton Rodrigues com a companhia, que comemorava 15 anos.
        Fechando a programação, no domingo, 03, acontece o Seminário de Produção Cultural Conceitos e Práticas, das 14h às 18h na sede da Escola de Dança de Paracuru. O seminário será conduzido pelo gestor e produtor cultural Paulo Victor Feitosa,  diretor da Quitanda da Artes. (Fonte: Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário