24.06.2016

DNOCS deve voltar para o comando do PMDB
         Li em “post” do jornalista Macário Batista: O presidente em exercício, Michel Temer, exonerou Antonio Iran Costa Magalhães do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão do Ministério da Integração Nacional. A exoneração de Magalhães já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
 
       Nomeado pela presidente Dilma Rousseff, no último dia 5 de abril, Antonio Iran Costa Magalhães  foi indicado pelo PP, partido do chamado “centrão” da base aliada e que, à época, negociou mais espaço no governo federal em troca de apoio à petista contra o “impeachment”.
       Engenheiro civil de formação, Magalhães é cearense  ligado ao deputado federal  Macedo (CE), recém filiado ao PP, após deixar o PSL. Magalhães substituiu Walter Gomes de Souza, que era indicado pelo PMDB e foi exonerado após o partido anunciar o desembarque oficial do governo Dilma.
        Nos bastidores, a informação é de que a indicação para o cargo voltará para o PMDB após acerto do senador Eunício Oliveira com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário