24.06.2016

Aprovação do “Brexit” deixa ingleses em crise
        Pois é, através de plebiscito, a Grã-Bretanha decide deixar o Mercado Comum Europeu e o rebuliço político e econômico está grande neste momento. O Primeiro Ministro David Cameron vai cair antes do tempo de saída previsto, possivelmente em agosto. O Reino Unido enfrenta neste momento “forte temporal econômico e político e as graves consequências ainda são imprevisíveis”, dizem os analistas.
        Os responsáveis da “City”, a praça financeira de Londres, já previam antes do referendo que “temos muito o que perder com a saída da União Europeia, não apenas em razão da tempestade financeira inicial, mas a longo termo, com as perdas que os bancos britânicos terão em razão de um certo número de direitos de acesso ao mercado financeiro europeu que cessarão”, dizem. Esse fato já levou a Libra Esterlina  a cair 12% em relação ao dólar, o mais baixo nível dos últimos 30 anos.
   A saída da União Europeia votada pelos britânicos “será feita sem precipitação”, declarou o chefe da campanha pró “Bexit” (fusão das palavras Britain+Exit), Boris Johnson, ex-prefeito conservador de Londres, que foi recebido na porta de sua casa por grandes vaias por parte de manifestantes pró-Europa enfurecidos. “Você é uma vergonha”, “Você vai pagar”, diziam. Boris deverá ser o próximo Primeiro Ministro inglês. (Fonte: Le Point, France).

Nenhum comentário:

Postar um comentário