22.06.2016

Fortaleza é a  capital da pecuária nordestina
          Com o mesmo sucesso dos últimos anos, o Pecnordeste (Seminário da Pecuária Nordestina), edição 20 anos, abriu suas portas nesta terça-feira, pela manhã, em solenidade muito concorrida no Centro de Eventos do Ceará. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboya (foto), deu as boas vindas às autoridades, convidados especiais e às dezenas de caravanas do interior que vieram para o acontecimento. Ele  disse não ter dúvida de que o Pecnordeste “ é o maior evento da pecuária nordestina, e apesar dos quatro anos seguidos de seca, o Seminário  segue com seus objetivos que é levar  informação e tecnologia para o homem do campo, preparando-o cada vez mais para enfrentar essas adversidades próprias  do semiárido”. 
        Para o Coordenador-Geral Paulo Hélder Braga  “em 20 anos, houve    um crescimento de 169,69% no número de participantes , tendo iniciado em 1997 com 321 inscritos e já em 2015 inscreveu 5.230 pessoas. Nesses 20 anos , o Pecnordeste  recebeu mais de 450 mil visitantes e ofereceu cerca de 3 mil  eventos técnicos entre palestras, seminários, mesas redondas”.  
Expedito ao centro
Zimar Pinheiro
 
Adagri
         Na cerimônia de abertura houve a entrega da Medalha Mérito Rural Prisco Bezerra a Expedito José do Nascimento (Categoria Política e/ou Administrativa), a Maria Zimar Pinheiro Diógenes (Categoria Produção e Liderança Classista) e à Adagri (Categoria Científica, Tecnológica e Ensino). Houve também entrega simbólica de certificados aos concludentes de cursos do Pronatec.
        No encerramento da solenidade falaram o Secretário do Desenvolvimento Rural, Dedé Teixeira, que representou o Governador, e o presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins da Silva (foto), que criticou a representação política do Nordeste pela falta de interesse e apoio dos projetos que “são realmente importantes para a região.”

Serviço:

O Pecnordeste estará aberto à visitação pública até esta quinta-feira, 23, à noite, no Centro de Eventos do Ceará no Pavilhão Leste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário