17.06.2016

Livro de viagem com a semelhança das gentes
          No início da noite de quarta-feira aconteceu o lançamento do livro da escritora Cibele Pontes com a presença de muitos amigos e de familiares. “A Humana Semelhança das Gentes” é um primoroso relato ilustrado de algumas viagens empreendidas pela autora. Neste trabalho ela ressalta a Austrália e o Alasca. “Viajar é uma das mais antigas vontades do homem”, diz o prefaciador Juarez Leitão. E completa: “Desta constatação nasceu, certamente, o título do livro que temos nas mãos”.
 
José Carlos, Luiz, Cibele e Juarez
        O escritor e poeta Juarez Leitão fez a apresentação do trabalho para uma plateia composta de muitos amigos e familiares da escritora. Ela agradeceu a presença de todos e disse que o evento tinha por finalidade ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza para a qual havia destinado toda renda do livro.
       Sobre a Santa Casa falou o Provedor, engenheiro Luiz Marques, que contou estar o nosocômio passando por grandes dificuldades financeiras em razão de o Estado e o Município de Fortaleza estarem repassando suas contribuições com grande defasagem pois desde 2013 não reajustam os repasses pelos atendimentos médicos prestados.
        A família de Cibele, encabeçada pelos filhos José Carlos, Nisoca e Osmundinho e os muitos netos, além de alguns dos mais expressivos nomes da sociedade estiveram presentes aos salões do Hotel Gran Marquise, onde aconteceu o lançamento e o supimpa coquetel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário