13.06.2016

Um resgate de Fortaleza escondida



 
A galeria Contemporarte recebe  a partir de 16 de junho  a exposição “Plácido Povo”, de Cadeh Juaçaba, que usa a tecnologia digital num processo quase arqueológico para o resgate de uma Fortaleza escondida. A mostra é uma parceria das Galerias Contemporarte e Artequattro e segue aberta para visitação até 8 de julho.
         O trabalho é resultado de uma vasta pesquisa de Cadeh Juaçaba sobre a relevância sociocultural de obras arquitetônicas no centro de Fortaleza e as intervenções por elas sofridas. “Fui motivado pela nostalgia da memória que não é minha e busco compreender os contrastes promovidos pelo tempo, os costumes, volumes urbanos e o lugar comum da publicidade”, revela.
        De acordo com o diretor da Contemporarte, Aldonso Palácio (na foto à esquerda com o artista plástico J. Pinheiro), a exposição traz um olhar subjetivo de Cadeh Juaçaba para uma Fortaleza cheia de contrastes. “A cidade é viva e está em constante de mudança. Cada um tem uma nostalgia particular e também um modo próprio de lidar com as intervenções de cada época. As obras são um excelente convite para essa reflexão”, provoca.
          Durante o coquetel de lançamento da exposição “Plácido Povo”, a Contemporarte apresentará o Clube do Colecionar, programa da Galeria, em parceria com a Artequattro,  para fomentar a arte no Ceará. No primeiro grupo, 15 sócios receberão obras de uma edição limitada dos artistas Cadeh Juaçaba, Rafael Limaverde, Totonho Laprovitera (foto), Tulio Paracampos e Zé Tarcísio. Cada trabalho será produzido em apenas 15 unidades, exclusivas para os sócios do projeto.

Serviço:
Galeria Contemporarte - Rua Vilebaldo Aguiar, 300 - Cocó - Fortaleza-CE
Informações (85) 3023 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário