10.06.2016

Com 149 mil processos trabalhistas em tramitação, Justiça do Trabalho empossa hoje seus novos dirigentes
          Nesta sexta-feira, 10, o Tribunal Regional do Trabalho empossa seus novos dirigentes, os desembargadores Maria José Girão, presidente, e Jefferson Quezado, vice-presidente. A posse será  às 17h.
          A magistrada substituirá o desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior (foto), que está à frente do órgão desde junho de 2014. O desembargador Jefferson Quesado Júnior (foto abaixo) assume a Vice-Presidência e o desembargador Durval César de Vasconcelos Maia será empossado Corregedor-Regional.
A nova presidente terá pela frente o desafio de administrar um Regional com uma das maiores demandas processuais do País. Em 2015, foram recebidos 61.456 novos processos para julgar nas 37 varas do trabalho do Estado. O número é 20% superior a 2014, quando empregados e empregadores ingressaram com 51.227 ações trabalhistas. É a maior procura pelo serviço nos últimos dez anos, que registram média de 5% de crescimento anual de processos novos.
                                   Des. Durval com a Des. Iracema do Vale

Ao todo, são mais de 149 mil processos trabalhistas em tramitação na primeira instância da Justiça do Trabalho do Ceará e quase dez mil no segundo grau. Para atender a essa demanda, o TRT/CE conta atualmente com 14 desembargadores, 69 juízes e um quadro de 1.037 servidores. (Repórter JR e Ascom/TRT/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário