Postagem do dia 18.05.2016

Aumenta número de escolas em greve
          A deputada estadual  Fernanda Pessoa (PR) defendeu as reivindicações dos alunos e profissionais da educação que estão em greve no Ceará há 22 dias. Alunos da rede estadual ocupam pelo menos 48 escolas em todo o Ceará. Professores da Universidade Estadual do Ceará também estão mobilizados. As reivindicações convergem para reajuste salarial dos professores e reestruturação das unidades de ensino.
          "Só com ensino de qualidade vamos abrir as portas para um futuro promissor aos filhos desta terra. Portanto, pedimos ao governador que cumpra com o acordo, que cumpra com os encaminhamentos definidos nas últimas negociações.  Precisamos dar condições de trabalho a estes profissionais, aos servidores da educação e aos nossos alunos, um ambiente saudável e seguro para o aprendizado.
          De acordo com o Sindicato APEOC durante reunião com o governo no última segunda-feira (16\05) a Secretaria de Educação admitiu que em todo o estado são 50 escolas comprometidas que precisam de reforma. 
          Segundo informações extras oficiais, a greve deve continuar até o dia 6 de junho, data em que o Governador decidiu receber representantes da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário