Postagem do dia 16.05.2016

Luta de muitos anos pelo curso de Medicina em  Iguatu
          “Lutou-se muito para se conseguir um Curso de Medicina para Iguatu e agora ele chega por decreto presidencial”, disse o deputado Agenor Neto na Assembleia referindo-se ao decreto da então presidente Dilma criando sete novos cursos de Medicina no Ceará: Itapipoca, Crato, Iguatu, Quixadá, Quixeramobim, Crateús e Russas. “Só demagogia”, completou o deputado.

        Em sua página em uma rede social, o governador Camilo Santana anunciou a novidade, enumerou as cidades selecionadas e apontou que esta é uma grande conquista para os moradores dessas regiões. Anúncio acontece após cortes em vários projetos da Educação em âmbito nacional.
          “Estou muito feliz. Essa foi uma grande conquista para o Ceará. São sete municípios que, agora, estão aptos a receber faculdades de Medicina. Será muito importante para a interiorização do ensino superior em nosso Estado”, destacou Camilo.

        Em 2015 o Ministério da Educação (MEC) divulgou cortes no orçamento da educação do país. Ficou decidido no ano passado que seriam cortados 50% das verbas destinadas ao orçamento das instituições federais de ensino superior.
        O deputado Agenor disse que vai continuar acompanhando a questão e cobrando a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário