Postagem do dia 02.05.2016

Deputados não querem professor ensinando sexo e religião às crianças
                                  
          Deputados da oposição estranham que embora o projeto que cria o Plano Estadual de Educação já esteja na Assembleia Legislativa há mais de dois meses,  e tenha recebido dezenas de emendas, somente agora chegue ao Plenário para discussão e receba do líder do Governo pedido de  regime de urgência para votação. “Como muitos deputados não participam das comissões temáticas pelas quais passaram o projeto, não é justo que eles somente venham a tomar conhecimentos das questões mais relevantes  neste Plenário e de forma apressada”, disse o deputado Ely Aguiar (PSDC).
         “Vocês já viram o que está no bojo do projeto? Vamos deixar com os professores que nossas crianças recebam deles as orientações sexuais e religiosas, ensinamentos que devem ser exclusivos  dos pais? Pois é isso que prevê o projeto”, acrescentou o parlamentar. "Os pais vão ficar à margem da orientação sexual e religiosa de suas crianças", disse mais.
        A deputada Dra. Pastora Silvana (PMDB)  também comunga com Ely Aguiar e, para ela,  “esse assunto de religiosidade, opção sexual, homossexualismo masculino e feminino,  só deve ser tratado pela família com a criança”, acrescentou. O projeto que cria o Plano Estadual de Educação será discutido nesta semana e votado na sessão de quinta-feira, 5, da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário