25.05.2016

Nossa Senhora de Caravaggio e Corpus
Christi serão celebrados dia 26, em Canela
          Os organizadores da 56ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio esperam milhares de fieis de 26 a 29 deste, em Canela, Rio Grande do Sul. A primeira Romaria será a Pé, na quinta-feira, Dia de Maria de Caravaggio, que neste ano coincide com o dia Corpus Christi. A saída será da Igreja Matriz às 8h30, rumo ao Santuário de Caravaggio, com percurso de 7km. A Missa Campal será presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hastenteufel. Neste dia milhares de devotos fazem o percurso a pé, pagando promessas e pedindo graças a Santa de Caravaggio.
          O evento segue na sexta-feira, 27, com uma das novidades nesta edição: a Procissão Luminosa, No sábado, 28,  acontece a Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude, com a participação de jovens e crianças de toda a região.
          A Romaria Motorizada, da qual participam mais de 10 mil veículos (automóveis, caminhões, motos), encerrará os festejos, no domingo, dia 29. Neste dia a Missa Campal é voltada a este público e a paz no trânsito é sempre tema principal.
         A gastronomia é também um dos destaques do evento, com churrasco, comida caseira, lanches em geral e o tradicional pastel feito com massa caseira, que convida aos romeiros a ficarem no Santuário durante o dia todo. Mais de cem mil pessoas devem passar pelo Santuário de Caravaggio de Canela durante o mês de maio.  (Assessoria de Imprensa: Lu Zanatta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário