09.05.2016

Ceará agora tem Plano Estadual de Cultura
          O Plano Estadual de Cultura foi aprovado na Assembleia Legislativa  na noite de quinta-feira, 5/5. Uma vitória para a política cultural, para os artistas, produtores, gestores, articuladores, cidadãos cearenses, que, com a aprovação, realizada já às 21h20, após todo um dia de expectativa no Legislativo estadual, passam a contar com um instrumento legal com metas a serem cumpridas, incluindo importantes conquistas.
        Entre elas, o investimento em cultura de pelo menos 1,5% do orçamento do Poder Executivo, o aumento de 60 para 80 Mestres da Cultura oficialmente reconhecidos pelo Estado, a maior presença da política cultural no Interior.
Secretário Fabiano e equipe
         O projeto foi aprovado com 33 emendas. O Secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos, a secretária adjunta, Suzete Nunes, e vários representantes do campo da cultura acompanharam as votações ao longo de todo o dia, reforçando a mobilização em prol do plano. O secretário da Cultura do Estado, Fabiano dos Santos, destaca que o Plano Estadual de Cultura foi construído "a muitas mãos, a muitos pensamentos, depois de um processo construtivo, colaborativo e  coletivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário