06.05.2016

Estado vai pedir mais U$ 350 milhões de empréstimo
        A Assembleia aprovou também  o projeto do Governo  pedindo autorização para contratar operação de crédito (empréstimo com bancos internacionais) de 350 milhões (mais de 1,2 bilhão de reais) de dólares  para amortização da dívida  pública estadual no triênio 2016/2018. Foram 29 votos favoráveis, três contra e três abstenções.
        Esse foi o tema mais polêmico do dia. O deputado Roberto Mesquita (foto) disse na tribuna: “Isso mostra que o estado não tem saúde financeira para bancar os seus projetos ao contrário do que disse aqui, há algum tempo, o secretário da Fazenda Mauro Filho quando se vangloriou de o Ceará estar com todas suas contas em dia.”
     Ele também disse que o Estado deveria vender os “tatuzões” (máquinas especializadas na escavação de túneis, foto), adquiridas por mais 200 milhões de reais, e   que estão se deteriorando, além de pagar mensalmente 1 milhão de dólares para manutenção.. “Além do que, de julho do ano passado até agora, está casa já autorizou  ao Governo do Estado a contrair cerca de 2 bilhões de reais”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário