25.04.2016

Membro do Tribunal Supremo da Espanha
receberá  Doutor Honoris Causa da UFC
          O Prof. Pablo Lucas Murillo de la Cueva, do Departamento de Direito Público e Econômico da Universidade de Córdoba e magistrado do Tribunal Supremo da Espanha, receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará, homenagem proposta pelo Professor Emérito da UFC Paulo Bonavides e pelo Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Cândido Albuquerque, e aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consuni).
          Na tarde de quarta-feira (20), o Reitor Henry de Holanda Campos recebeu os dois proponentes em seu gabinete, quando foram acertados detalhes da solenidade que será realizada em junho, em data a ser confirmada.
          Autor de obras jurídicas de reconhecido valor, entre as quais se destaca El derecho a la autodeterminación informativa, o Prof. Lucas Murillo de la Cueva "empenha-se em contribuir para consolidar a ciência da Constituição", ressalta o Prof. Cândido Albuquerque (foto).
         O Prof. Paulo Bonavides (foto) lembra que o homenageado tem se revelado um espírito fiel ao legado juspublicístico do pai, "insigne constitucionalista e egrégio cientista político espanhol, Dom Pablo Lucas Verdú, catedrático da Universidade Complutense de Madrid". (Fonte: Ascom/UFC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário