21.04.2016

Turismo, Solução para a Crise
          Em artigo que está publicando, o presidente da ABIH/Ceará (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Darlan Leite (foto), avalia que “a queda percentual na ocupação da hotelaria para o feriado de Tiradentes, se comparada ao mesmo período do ano passado (75.22 % para 61. 58 %), sinaliza que , enfim, o reflexo da crise chega ao setor de serviços, particularmente ao turismo do Ceará.
          “O setor continua a dar mostras de resistência , como alternativa à queda generalizada da atividade econômica e seus reflexos no desemprego, na inflação, na insegurança que se abateu sobre o País.
          “A hotelaria de Fortaleza acaba de ser reconhecida pelo Trip Advisor como a terceira melhor avaliada do Brasil. No segundo semestre  do ano passado quatro novos hotéis foram inaugurados em nossa capital. Os empresários do setor investem permanentemente em uma politica de preços competitiva, em um alto padrão de capacitação de pessoal, manutenção dos equipamentos, e ações de promoção juntos às agências , operadoras e ao publico final, nas regiões emissoras do País, em parceria com as secretarias de turismo do Estado e da Capital.
          “O Ceará continua mantendo a preferencia como destino turístico nacional, e busca também retomar o fluxo internacional , prejudicado desde a crise mundial de 2008. O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza tem sido competentes na continuidade das politicas publicas para o turismo, que tem garantido importantes obras de infraestruturas consubstanciadas em estradas, aeroportos, saneamento, equipamentos como o Centro de Eventos, o Acquário (em construção), o Mercado do Peixes, entre outras intervenções de engenharia de transito e mobilidade urbana  , que criam um ambiente favorável ao setor.
        “O ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy (foto), já indicava o turismo como uma alternativa para a crise. O Brasil tem dimensões continentais, e foi agraciado por Deus com atrativos naturais exuberantes e um acervo cultural único no mundo. A Amazônia, Foz do Iguaçu, o Rio de Janeiro, as Serras Gaúchas, o Pantanal, as praias do Nordeste , são alguns exemplos desse potencial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário