18.04.2016

Vando e Mariola na expô “Olhar de Fora”
A galeria Contemporarte (Rua Vilebaldo Aguiar, 300, Cocó) recebe, a partir de 19 de abril, a exposição “Olhar de Fora”, dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, que traz a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos. A exposição segue até 6 de maio, com visitação gratuita.
Mariola Landowska (foto) é polonesa de Szczcecin e Vando Figueirêdo é brasileiro, nascido em Fortaleza. Para essa exposição, os artistas decidiram olhar de fora, capturar centelhas do território estranho e transmutam a visão forasteira em obras de arte. Ele já incorporou a Polônia a seu universo de criação. Ela inspira-se na magia pantaneira, nordestina, amazônica.
A exposição traz as pinturas de Vando Figueirêdo feitas durante residência na Polônia, em 2015, e a produção de pinturas com temáticas brasileiras feitas por Mariola, entre 2008 e 2012, inspiradas nas viagens da artista pelo país. Todas as obras estarão à venda.
 Para o diretor da Contemporarte Aldonso Palácio, a exposição é um marco para a galeria, inaugurada há menos de um ano. “São dois artistas com carreiras bastante consolidadas em seus respectivos países e também internacionalmente. Não temos dúvida que esse intercâmbio de olhares irá encantar o público. Vando e Mariola, além da amizade, compartilham na pintura e na poética artística algo que os une. Apesar de origens tão distintas, e temas de apelo local, o resultado das obras é algo universal”, adianta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário