15.04.2016

Aceji reúne comunicadores
do Maciço de Baturité   
          A Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com a Prefeitura de Aracoiaba, realizará neste sábado, 16,   o XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará. O evento, que ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, terá início às 9h30 e terá como tema central “Ética na Comunicação”, reunirá jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité.
          A discussão da problemática local e regional, além das demandas da categoria, estarão na pauta do encontro que, também, marcará a abertura das festividades alusivas aos 53 anos da fundação da entidade (30 de junho).
          Na abertura da cerimônia oficial serão prestadas homenagens especiais a personalidades da região e do Estado. “Trata-se de um justo reconhecimento aos que contribuem para o crescimento da Associação”, destaca o presidente João Ferreira (foto).
          De acordo com a coordenação do encontro, está confirmada a participação dos seguintes palestrantes: jornalista Maristela Crispim, editora do Caderno Regional do Diário do Nordeste, com o tema “Ética na Comunicação e o atual momento da vida nacional”; radialista Edilson Alves, presidente da APCDEC, com o tema “A importância do rádio na história do município”; engenheiro eletrônico e jornalista Gilson Costa Moreira, diretor técnico da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão), com o tema “Migração do rádio AM para FM – O que pode mudar no cenário radiofônico nos próximos anos”; Jornalista Moreira Lopes, com o tema “IBGE 80 anos – A estatística a serviço do Brasil”; advogado e jornalista Francisco Aprígio da Silva, abordando o tema “Quem pode exercer o jornalismo sem o diploma de bacharel em Comunicação Social aos olhos da legislação em vigor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário