12.04.2016

Seminário Fortaleza 290 Anos discute  a cidade pelo viés sociológico
          O Laboratório de Estudos em Política, Educação e Cultura (Lepec), ligado ao Departamento de Ciências Sociais da UFC, realiza nos dias 12 e 13 de abril  o Seminário Fortaleza 290 Anos: Estudos e Perspectivas. Trazendo palestras e mesas-redondas com diversos temas relacionados à cidade, o evento ocorrerá no Auditório Luiz de Gonzaga (área 3 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).
        O seminário visa aproveitar a data para pensar Fortaleza sociologicamente, ponderando sobre seus aspectos  urbano, político, social, cultural, arquitetônico, infraestrutural, educacional, turístico, entre outros. Para isso, o evento traz professores e pesquisadores-bolsistas  que apresentarão seus trabalhos e a maneira como estes dialogam com o tema da cidade, além de outros convidados especiais.
        Ainda fazem parte do evento  mesas-redondas que trazem como tema: "Usos da cidade", "Expansão da cidade: dinâmica urbana, infraestrutura e mobilidade", "Novas dinâmicas da educação na cidade", "Turismo e nativo: sociabilidades conflitivas" e "Remoção e luta política". (Fonte: Laboratório de Estudos em Política, Educação e Cultura da UFC – fone: 85 3366 7427).

Nenhum comentário:

Postar um comentário