12.04.2016

Deputado Carlos Matos
“Ceará sem projeto; Nós queremos discutir o modelo de desenvolvimento do Estado”
         Aos repórteres, após falar na tribuna da Assembleia na sessão desta terça-feira, 12,  o deputado Carlos Matos (PSDB-foto)  ressaltou haver  pedido  para registrar nos anais da Casa artigo de  jornalista  que ressalta haver “o  presidente Lula ter querido  fazer os cearenses de bobo”. Disse o deputado que “Lula  não cumpriu nada do que prometeu, e prometeu uma  refinaria quando a Petrobrás já estava  quebrada,  teve um prejuízo de 35 bilhões  de reais e demitiu   170 mil funcionários. Lula precisa saber que não estamos em terra de cego, não, nós enxergamos”.
          O deputado também falou  sobre o modelo de desenvolvimento do Estado do Ceará, “nós estamos agindo como se estivéssemos olhando pelo retrovisor, não olhando para frente  pelo  para-brisa. O mundo olha para o  que vai substituir o petróleo, nós ainda pensamos em refinaria; o mundo todo não faz siderúrgica a carvão mineral, só o Ceará faz. Será que nós estamos descobrindo o mundo?”
         Carlos Matos prosseguiu: “Nós temos que ir é para o Vale do Silício (foto),  temos que apostar na juventude; estamos vendo a criminalidade saltar no Ceará e perguntamos por quê. Faltam políticas públicas. O Ceará está equivocado, não tem projeto. Faz só  o feijão com arroz, nós temos que fazer é melão, melancia, frutas, nós temos que agregar valor,  temos que ir para outro destino. Então, o papel nosso aqui é questionar o Poder Executivo, que  gasta  todos os recursos e  ainda está querendo cobrar cada vez mais imposto.”
        O líder do PSDB na Assembleia concluiu a sua manifestação aos jornalistas dizendo: “Estamos vendo agora o Governo do Estado  fazer um novo “tarifaço” querendo cobrar taxas inconstitucionais de até 1.200 reais  de tarifa para a pessoa saber se está devendo ou não à Secretaria da Fazenda. Estamos com os advogados analisando se é legal ou não essa iniciativa. Mas como raiz principal de nossa atuação no Legislativo é que nós estamos queremos discutir o modelo de desenvolvimento do Estado do Ceará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário